Adegga Wine Market 2011

Teatro Aberto, Lisboa, 1 de Dezembro

Os Goliardos

Os Goliardos em 3 palavras.
Vinhos de viticultores exigentes e com respeito pelo seu terroir

A história d’Os Goliardos num paragráfo.
Os Goliardos foram criados em 2005 com a abertura da garrafeira/bar de vinhos em Lisboa com o intuito de promover o vinho como cultura, um trabalho de viticultores exigentes e apaixonados pelas suas vinhas e pelos seus vinhos, seleccionados a partir das nossas viagens às regiões de vários países da Europa. Procuramos vinhos com tipicidade, autenticidade, carácter e rigor e fugimos a sete pés de vinhos industriais, maquilhados, moles, artificiais, iguais no mundo inteiro e tudo mais que rime com coca-cola. Realizamos actividades várias (importação e exportação de vinhos goliárdicos, comercialização e distribuição à restauração, cursos de vinhos, provas temáticas, encontros e debates de produtores), através de um encontro festivo e caloroso que só o vinho autêntico consegue.

3 vinhos e 3 frases.
Quinta do Mouro, um vinho com carácter feito pelo D. Quixote de Estremoz, Miguel Louro, que resiste à invasão da “bimbalhada” como ele diz e que não sendo alentejano é o que melhor revela e defende o potencial da região.

António, um vinho atlântico, fresco e mineral, feito com vinhas livres da Serra de Montejunto. Este vinho nasceu com a boa loucura do António e agora que ele nos deixou vive e faz vivê-lo pela dedicação da Marta e dos seus amigos vinhateiros. Uma obra colectiva e afectiva, numa zona onde os vinhos não têm fama, com um resultado delicioso.

Barolo Rinaldi, um clássico eterno, com uma mão de mestre que nos lembra o quanto o vinho é uma obra de um tempo longo de várias gerações que experimentam e transmitem o trabalho da vinha. Os Rinaldi são piemonteses puros, nobres que respiram cultura e a transmitem com a elegância da simplicidade e da perfeição.

Um vinho e um prato.
Quinta da Muradella Gorvia 2008 com tajine de borrego e romãs à moda do Nadir

Os Goliardos na Internet. Onde?
Site em www.osgoliardos.com e Facebook.

Comentarios

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in Produtores and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>